Dr. Chico Ramos faz primeiro discurso da campanha em convenção do PSB


Ocorreu nesta quarta-feira (30), no espaço principal do Atlantic City, a convenção que reuniu os partidos da coligação “É mais mudança” , união que traz como mote principal a candidatura de Wilson Martins ao Governo do Estado do Piauí. A legenda será composta ainda pelo deputado estadual Moraes Souza Filho (PMDB), que comporá a chapa como vice de Wilson Martins. Na ocasião, o Dr. Chico Ramos, junto com os demais candidatos do PSB para deputado estadual, realizaram discursos expondo suas plataformas de campanha.

O evento iniciou por volta das 9h. A abertura foi feita pelo deputado estadual e vice-presidente do PSB Wilson Brandão. Logo após a fala do parlamentar, o sociólogo Messias Jr, secretário-geral do PSB, leu o edital que rege a coligação formada por PSB, PT, PMDB, PTN, PRB, PRP, PC do B, PR e PSDC.

Subindo ao palanque por volta das 13h, Dr. Chico Ramos fez um discurso onde ressaltou sua experiência como docente e pesquisador e a sua participação política dentro do exercício da medicina. Além disso, o médico pontuou vários momentos de sua trajetória pessoal, verdadeiro exemplo de identificação para muitos piauienses.
Confira alguns trechos marcantes da fala do Dr. Chico Ramos na Convenção Estadual do PSB.

“Tenho 80 anos de idade e 70 anos de participação política. Vindo do Brasil real, campeão de pobreza, abandonado pelo Brasil oficial detentor da riqueza. Vivemos em dois Brasis: o rico eo pobre. Este é o grande desafio que nos aguarda. Aos 8 anos de idade comecei a trabalhar na roça e nas tarefas de vaqueiro com meu pai. Não tive infância, já me entendi homem feito para o que desse e viesse”.

“Aos 12 anos deixei a casa dos meus e me mudei para Teresina, levando na bagagem um projeto de romper com a pobreza em que eu sempre estive inserido, tudo isso depositado no sonho de ser médico. Para realizar este sonho, paguei o preço que o destino me cobrou: vivi e convivi com todos os dissabores da sociedade brasileira: de trabalhador rural – passando por pescador e servente de pedreiro –, me formei na Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, mais importante instituto de ensino universitário dessa área na América Latina”.

Chico Ramos

Chico Ramos

Quem sou eu

Médico, Neurocirugião, 48 anos em tempo integral e dedicação exclusiva, dentro do HGV escreveu uma história de solidariedade humana e amor a nossa gente.
 
▲ TOPO ▲